Por uma Blogosfera mais segura e confiável

Grão lançado ao ar por All3X às 16:21 de segunda-feira, 10 de agosto de 2009

...A Arte e o zelo por trás do ofício de PublicarConfirme já havia divulgado anteriormente, neste dia 10 você tem à sua disposição o lançamento do segundo livro digital que o blog IceBreaker produz (o e-Book Blogger Seguro) e que o Grãos de Areia colabora na divulgação. A consulta do texto é essencial para aqueles que procuram tornar num ambiente mais protegido o espaço no qual muitos de nós temos contato periodicamente – a Blogosfera.

__________________________________________

À primeira vista, poderia ser uma forma de assegurar proteção apenas aos autores do referido conteúdo, o que não é no todo errado. Se alguém dedica tempo e trabalho para confeccionar um material de qualidade para o público em geral, espera, ao menos, que seu trabalho seja respeitado, visto que muitas das vezes não é remunerado para isso, ou se é, não é algo de grande vulto.

A pouco, uma conhecida autora no meio dos blogs, a colega Juliana Sardinha, proprietária do blog Dicas Blogger, trouxe à tona um discurso um tanto já repetido, mas que só é assim por ser bastante recorrente essa prática. Estamos tratando do plágio, tema que a muitos indivíduos indigna, e com toda a razão, pois aqueles que assim atuam acabam por dar total descrédito e desprezo ao autor original.

A internet não é terreno sem lei, onde tudo se é permitido e em nada punido. Em uma análise mais apurada constatamos que, em grande parte, o maior beneficiado das medidas de segurança são os leitores, que passam a contar com maior credibilidade com o conteúdo encontrado na rede. E na confiança de não serem subestimados, mais interessados talvez possam se reservar entregar na tarefa de produzir mais e melhores materiais intelectuais para o acesso livre de qualquer indivíduo. A produção coletiva de conhecimento precisa dessa garantia mínima, para o sucesso de todos os envolvidos.

Você já pensou qual o ponto final você quer dar a essa história?
Pensando adiante, foi essa a razão por que o colega Sérgio Estrella confeccionou esse conjunto de artigos, que versam sobre medidas de segurança para blogs, já publicados em seu próprio blog e que agora disponibiliza num único exemplar, tornando mais cômodo e acessível ao seu público alvo, os bloguistas.

Dentro do material que agora pode se fazer o download se encontram os seguintes temas:
Plágio – Saiba como evitar, identificar e se proteger dessa prática ilegal.
Invasões – Confira medidas importantes para proteção do seu blog contra hackers.
Recuperação – conheça quais são os recursos para recuperação de dados do Blogger que podem reverter eventuais danos (causados em decorrência de acidentes, alterações mal sucedidas no código ou mesmo de invasões)

Faça download do e-Book por um dos seguintes serviços:

Estão participando do lançamento do e-Book Blogger Seguro, os seguintes blogs:
UsuárioCompulsivo, 365 dias, ENE – Eu Nós Eles, ZiunaNet, Plugado, Amt Online, Blog do Loko, JC Digital, Virtual Z1, InfoDrama, O Melhor e Pior, Pandongo, Códigos Blog, Pixel White, Blog do Dan, ALLgoritmos, Filhos da Web, Usuário Black Power, Internet Ativa, Fabrizio Malta – Diário de Bordo, NaSorte Promoções, Marynet, Amostra Grátis, Aero Gamer, Blog de Tarô, Egopidemia, Lavanderia Virtual, Infinito Positivo, Grãos de Areia pelo Infinito, PopNutri, Grupo NGJ, Sai Azar, Além das Curvas, O Bob ta Ocupado, Joserilde Júnior, Blog do Zé Marcos, Marketing Digital, Uhu! Galera!…, Ponto.Caos, Blog do Xavier, Intelectualmente™, Portal Meira, BlogIdéias, SequelaNet, Made in Brasilis, GlobGoo, Blogger na Web, Worms Web Group, Gerenciando Blog, Blog do Lausi, Advanced Unit, I/O Tecnologia, Blog EJM, The Hackerbuster, Luz de Luma, Árvore Dourada, Blog do Bauru, Nintendo Blast e Crazyseawolf's Blog

Postagens Relacionadas

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e assine nosso RSS Feed.
Imprimir esta página | Enviar para o Twitter | Recomendar no diHITT | Feed dos comentários

2 outro(s) grão(s) se juntaram a este.

  1. Postado em terça-feira, agosto 11, 2009 4:13:00 PM

    Oi, Allex!

    Sou fã do Sérgio Estrella e do trabalho que ele faz no Icebracker. Vou baixar o e-boock com muito gosto e a certeza de ter um material de alta qualidade.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

     
  2. All3X disse:
    Postado em terça-feira, agosto 11, 2009 8:51:00 PM

    Valeu, Wander. O trabalho está bom mesmo, pode conferir.
    All3X

     

Postar um comentário

"Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio."
Não se intimide, seja livre para comentar!

Areias do tempo:

Grãos Associados:

BlogBlogs: