Dicas Blogger – uma confraria reunindo a resistência

Grão lançado ao ar por All3X às 13:11 de domingo, 23 de agosto de 2009

Zelando por valores comuns

Que há tempos que a Matrix permanece tomada por todo tipo de espécie de seres sinistros muitos de nós já sabemos. Não seria de se espantar, então, a constatação que a rede de blogs – essa massa disforme e heterogênea que chamamos de blogosfera – por mais que cresça em volume, permanece num influxo de qualidade de conteúdo. Encontrar raros exemplos daqueles que seguem o caminho diverso, em franca ascensão, é animador – como o caso do trabalho da idealizadora do Dicas Blogger(DB).

__________________________________________

Momento de vigília, não interrompa.Afazeres de Juliana Sardinha em ocasião de sua consultoria

Mantido pela Dra. Juliana Sardinha num dos seus esforços colossais, o DB pode ser marcado em dois grandes períodos. Num primeiro momento, ocorre a fundação do Amparo Grey’s Anatomy, que pode muito bem ser descrito como uma escola para alunos dotados de capacidade cognitiva acima da média – a base de operações. Dalí surgiu o projeto do instituto virtual DB, que funcionaria a partir de então como uma clínica para atendimento bloguista, contando com tutoriais, templates e widgets para Blogger/Blogspot, por exemplo. Uma clara contribuição da autora no propósito de estabelecer uma blogosfera com maior seriedade e um produto bem acabado.

Verificando, no entanto, a dominação na esfera virtual de indivíduos perniciosos, o DB passa a sediar uma das muitas confrarias pela eticidade na blogosfera. Neste segundo momento, verificamos um amadurecimento da causa pela profissionalização da rede. Se o foco anterior estava bem consolidado, na remediação de imprecisões no momento de blogar, agora a atenção se volta para o ato de blogar em si. Um dos elementos muito combatidos são os plágios, a exemplo. Verificando que sempre que se tenta eliminar um desses hábitos nocivos, outros tantos aparecem logo em seguida – como vírus que se espalham descomedidamente – a estratégia passa a ser educar os novos bloguistas que surgem – uma forma de prevenção, que pode trazer melhores resultados. Essa se tornou a resistência.

Aqui se produz o blogAmparo Grey’s Anatomy - o QG do Dicas Blogger

Em apenas dois anos, a Dra. Juliana, que mantém sua identidade secreta – como muitos dos rebeldes que lutam contra a falibilidade do sistema ou típicos super-heróis que lutam contra o crime – mostrou que não é tempo que demonstra a competência e a relevância do autor, mas sim o valor agregado por ele ao conteúdo produzido. O que nos dá confiança em blogar e a crença de que sempre podemos contar com seus préstimos.

Sua valiosa prestação pública de serviços para a Matrix com o Dicas Blogger tem servido como estandarte de modelo a seguir para reverter o fluxo qualitativo das obras. O trabalho da comunidade que centra sua postura tendo diretrizes advindas do Amparo Grey’s Anatomy – de localização confidencial e de onde a Dra. Juliana continua atendendo nas horas vagas – agradece, parabeniza e prestigia o blog ora aniversariante. E continuamos na luta incessante...

Feci quod potui, faciant meliora potentes
(Fiz o que pude, façam melhor os que puderem)


Elimine-o se for capaz!Isso é o que chamamos de plágio!


@CardosoO síndico de uma dessas associações...


Aguarde na linhaInstituto Dicas Blogger, sua contribuição é muito importante para nós.

Postagens Relacionadas

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e assine nosso RSS Feed.
Imprimir esta página | Enviar para o Twitter | Recomendar no diHITT | Feed dos comentários

1 Comentário

  1. Unknown disse:
    Postado em quinta-feira, setembro 24, 2009 8:54:00 AM

    Conheci recentemente o DB e pretendo tirar o maior proveito disto. realmente existem muitos blogues com dicas mas poucos tão bem organizados.

    E antes que me esqueça, parabéns pelo teu blogue, realmente é muito bom!

    Abraços

     

Postar um comentário

"Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio."
Não se intimide, seja livre para comentar!

Areias do tempo:

Grãos Associados:

BlogBlogs: