Retroceder para Avançar

Grão lançado ao ar por All3X às 15:02 de domingo, 8 de fevereiro de 2009

Se 2008 foi um ano que deixou muitos registros para a História, 2009 já começa prometendo maiores repercussões.

A saúde financeira mundial corre o risco de entrar em uma recessão prolongada. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a previsão é que haja neste ano 20 milhões de demissões devido à crise internacional, além do salto de 480 milhões para 520 milhões o número de pessoas que ganham menos de US$ 1 por dia.

Isso sem mencionar que as tensões internacionais estão se agravando. O Oriente Médio continua como o barril de pólvora do globo, assim como a região do Cáucaso sofre pressões. Além de a China rivalizar com os EUA no comércio mundial, a Rússia também disputa por áreas de influência. Enquanto que na América Latina vários focos de conflitos políticos e sociais eclodem. E ainda temos a questão ambiental, na qual o planeta já dá sinais de esgotamento.

Bem que poderia estar anunciando a descrença de um mundo falido. Mas ainda não creio que estamos vencidos.

Conflitos entre nações não se concluem momentaneamente. E ainda há pessoas dispostas ao diálogo e à negociação. Além da eleição para presidente norte-americano alguém que promete um governo mais conciliador. E de tudo isso, a crise econômica pode servir como freio do modo acelerado e irresponsável de consumo dos recursos energéticos e naturais. Além de buscar a sustentabilidade, pode ser o ponto que faltava para o aumento dos investimentos em energias limpas e renováveis, e a mudança para um mercado com maior regulamentação e fiscalização.

O momento atual é de rever as prioridades que construímos e erguer novos alicerces. Por pensar assim, o Grãos de Areia, depois de uma breve pausa, entra em 2009 de cara nova, mas mantendo a mesma essência. Tentando fazer uma versão diferenciada, para sempre querer aprimorar. Com calma, mas mantendo a persistência, iremos avançar. Quem quer dar o primeiro passo?
Imagem: Abduzeedo

Postagens Relacionadas

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e assine nosso RSS Feed.
Imprimir esta página | Enviar para o Twitter | Recomendar no diHITT | Feed dos comentários

7 outro(s) grão(s) se juntaram a este.

  1. Postado em terça-feira, fevereiro 10, 2009 2:05:00 AM

    Alex, meus parabéns pelo novo layout do blog, que sempre muda para melhor. Quanto às expectativas em relação a 2009, acredito que, como ocorre em todo final de ano, teremos as já tradicionais respectivas recheadas de acontecimentos bons e ruins.

    Que as boas notícias repercutam atitudes de pessoas comprometidas a erguer novos alicerces e rever as prioridades, conforme você também espera, para que os erros sejam cada vez menores. Até mais.

     
  2. All3X disse:
    Postado em terça-feira, fevereiro 10, 2009 11:59:00 AM

    Valeu Mateus, tento manter o layout sempre atualizado com novas tendências (típica essa frase..rs). Muito obrigado mesmo.
    Ah, espero sim que muita coisa mude para melhor, sou um otimista de plantão.
    Até mais.
    All3X

     
  3. Noturno disse:
    Postado em quarta-feira, fevereiro 11, 2009 5:26:00 PM

    Com certeza cara...espero que 2009 seja cheio de repecursões pra todos os anos seguintes.
    Legal o post :)

     
  4. Postado em quarta-feira, fevereiro 11, 2009 5:32:00 PM

    Tudo é história.

     
  5. Geraldão disse:
    Postado em quarta-feira, fevereiro 11, 2009 5:42:00 PM

    Com certeza 2009 será um ano bem controverso!

     
  6. Postado em domingo, fevereiro 15, 2009 10:16:00 AM

    Seu texto demonstra que 2009 será apenas consequência de 2008. Mas o mundo pode "plantar" novas sementes positivas para colher coisas boas nos próximos anos.

    Abraços.

     
  7. All3X disse:
    Postado em domingo, fevereiro 15, 2009 10:26:00 AM

    Valdeir, 2009 terá muito o que fazer para não ser apenas continuação de 2008. Talvez, o que eu queira é justamente fazer esse alerta. Quero mais é que 2009 possa 'ir para frente'.
    Valeu.
    All3X

     

Postar um comentário

"Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio."
Não se intimide, seja livre para comentar!

Areias do tempo:

Grãos Associados:

BlogBlogs: